Os adversários de Fuad Noman (PSD) nas últimas eleições municipais manifestaram pesar pela morte do prefeito de Belo Horizonte, ocorrida na manhã desta quarta-feira (26). Internado desde 3 de janeiro, Fuad faleceu em decorrência de complicações de um linfoma não-Hodgkin, deixando um legado na administração pública da capital mineira.
Entre os políticos que disputaram eleições contra Fuad e prestaram homenagens estão a deputada federal Duda Salabert (PDT), o deputado estadual Bruno Engler (PL), o deputado federal Rogério Correia (PT), o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). Nas redes sociais, eles ressaltaram a dedicação do prefeito à vida pública e sua contribuição para Belo Horizonte.
Até o momento, entre os candidatos das eleições municipais de 2024, apenas Gabriel Azevedo ainda não se manifestou sobre a morte de Fuad Noman.
Duda Salabert
A deputada federal Duda Salabert (PDT) se solidarizou com a família do ex-prefeito,além de lembrar de suas divergências políticas com o político.
“Luto. Com tristeza, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, disse a deputada.
Bruno Engler
O deputado estadual Bruno Engler (PL) prestou condolências à família e amigos .
“Lamentamos profundamente o falecimento de Fuad Noman. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”, publicou Engler.
Rogério Correia
O deputado federal Rogério Correia (PT) além de lamentar a morte do prefeito de BH, solicitou um minuto de silêncio em homenagem a Fuad Noman durante uma sessão na Câmara dos Deputados.
“Uma notícia triste que é o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Ele foi eleito agora e morreu aos 77 anos. Então, vou pedir um minuto de silêncio em homenagem a esse grande político e prefeito de Belo Horizonte”, disse no plenário.
Nas redes sociais, Correia complementou: “Luto. Meus sentimentos aos familiares e amigos do prefeito Fuad Noman”.
Carlos Viana
O senador Carlos Viana (Podemos) prestou seu pesar e lembrou a dedicação do Fuad.
“Recebi com pesar a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Fuad dedicou uma vida à administração pública, contribuindo com competência e responsabilidade para o desenvolvimento do país. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, relatou.
Mauro Tramonte
O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) prestou homenagens ao político e lembrou que seu legado continuará a inspirar outros políticos brasileiros.
“Recebo com pesar a notícia do falecimento do prefeito Fuad Noman, um homem de grande trajetória empresarial e política. Seu legado continuará a inspirar gerações. Minha solidariedade à família, amigos e a todos que sofrem com essa perda. Descanse em paz, Fuad”, escreveu.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.