Um temporal atingiu Belo Horizonte e provocou pontos de alagamento, bloqueios de vias e queda de árvores na manhã deste domingo (2). A região de Venda Nova foi uma das mais afetadas, causando transtornos a motoristas e pedestres.
Na esquina da Rua Padre Pedro Pinto com a Avenida Álvaro Camargos, os motoristas enfrentaram uma forte correnteza com água no nível dos pneus dos carros estacionados em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a Defesa Civil, a Avenida Álvaro Camargos precisou ser fecha devido ao risco de transbordamento, mas foi reaberta por volta das 12h30. Além dela, outras quatro importantes vias da cidade também foram interditadas temporariamente:
- Avenida Vilarinho, em Venda Nova (córrego Vilarinho);
- Avenida Álvaro Camargos, em Venda Nova (córrego do Nado);
- Avenida Francisco Sá, na região Oeste (córrego dos Pintos);
- Rua Joaquim Murtinho/ Avenida Prudente de Moraes, na região Centro-Sul (córrego do Leitão);
- Avenida Heráclito Mourão de Miranda, na região da Pampulha (córrego Ressaca).
Conforme a Defesa Civil, todas as vias foram liberada, mas a capital segue sob alerta de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h desta segunda-feira (3).
Outros pontos de alagamento e transtornos
Além de Venda Nova, outros regiões da capital também registraram alagamentos. No Anel Rodoviário, próximo ao viaduto que dá acesso à Via Expressa, houve registros de pontos de alagamento. Na Avenida Serrano, no cruzamento com a Rua Tocantins, no bairro Serrano, na Pampulha, a força da enxurrada cobriu os pneus dos veículos estacionados.
No bairro Camargos, região Oeste, a Rua Luíza Efigênia Silva ficou completamente inundada, dificultando o tráfego e causando transtornos aos moradores.
Além dos alagamentos, Belo Horizonte também registrou a queda de duas árvores: uma na Avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul, e outra na Avenida Vereador Cícero Ildefonso, no bairro João Pinheiro, na Região Noroeste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore de médio porte também caiu na Rua Luiz Carlos Ribeiro, no bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro.
Recomendações
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.⠀
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).⠀
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.