A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto, desmanche e revenda de peças de veículos. A operação ocorreu na última terça-feira (28), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas, onde os policiais encontraram uma Hilux furtada e peças de outros cinco veículos desmontados.
Segundo o delegado Filype Utsch, no galpão foram apreendidas cerca de 20 portas, cinco tampas traseiras, cinco capôs, grades, placas adulteradas e outros itens. Os chassis, que possibilitariam a identificação completa dos veículos, não foram localizados.
Os suspeitos, que já foram liberados, alegaram ser mecânicos e disseram que o galpão foi alugado há apenas 15 dias.
A quadrilha é investigada há mais de um ano e estaria envolvida no furto de 31 veículos apenas em Belo Horizonte este ano. Em 2024, foram cerca de 215 furtos na capital. O grupo utiliza bloqueadores de rastreadores e equipamentos que facilitam a adulteração de chaves.
A polícia informou que mais dois integrantes do esquema estão na mira da Justiça e devem ser presos em breve. As investigações continuam para desmobilizar a organização criminosa..
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.