Uma operação da Polícia Militar (PMMG), em conjunto com a Receita Federal e a Receita Estadual, prendeu um grupo criminoso suspeito de falsificar bebidas alcoólicas, portar armas ilegalmente e perturbar o sossego público, na tarde de quinta-feira (26),. A ação ocorreu na Região Mmetropolitana de Belo Horizonte, abrangendo a capital mineira e os municípios de Contagem, Ibirité, São Joaquim de Bicas e Sabará.
De acordo com as investigações da PM, os criminosos usavam um estabelecimento comercial para esconder e vender entorpecentes, além de promover bailes funks que causavam grandes transtornos aos moradores das áreas afetadas. A operação foi deflagrada em vários pontos de distribuição de bebidas falsificadas e locais suspeitos de tráfico de drogas.
Durante a operação, as autoridades apreenderam 234 pinos de cocaína, 546 pedras de crack, 194 buchas de maconha, cinco armas de fogo e 64 munições. Também foram encontrados oito aparelhos celulares, duas câmeras de CFTV, dois notebooks, uma balança de precisão, dois coletes balísticos, R$ 526 em dinheiro, 408 garrafas de bebidas adulteradas e 40 pacotes de cigarros contrabandeados.
Essa ação faz parte de uma estratégia mais ampla da PMMG para garantir a segurança no período carnavalesco de 2025, prevenindo a circulação de bebidas falsificadas que colocam em risco a saúde pública e combatendo atividades criminosas associadas ao tráfico de drogas e à comercialização ilegal de produtos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.