Uma pessoa foi presa em flagrante em uma operação de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil. A prisão ocorreu na residente da Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo a Polícia Federal, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte, como parte de uma operação para combater o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
A investigação teve início a partir de relatórios enviados pela Homeland Security Investigations (HSI), por meio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Os documentos identificaram um usuário de aplicativo de mensagens, residente em Minas Gerais, que participava de grupos dedicados à disseminação de conteúdo ilícito.
A ação revelou ainda a participação de usuários de outros países, exigindo uma resposta rápida e eficiente da Polícia Federal para evitar a propagação desses materiais criminosos. A operação teve como objetivo não apenas identificar e punir os responsáveis, mas também reforçar a proteção de crianças e adolescentes.
Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de informática, e um suspeito foi preso em flagrante. Ele poderá ser responsabilizado pelo crime de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.