A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Concordia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (6), em uma investigação sobre a importação irregular de produto químico controlado usado no refino de drogas.
Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram que um indivíduo estaria adquirindo as substâncias por meio de sites internacionais e organizando a entrega em residências de terceiros, geralmente localizadas nas proximidades da própria casa.
A polícia realizou uma operação que identificou e apreendeu seis encomendas com produto químico, que estão possivelmente ligadas à mesma pessoa, totalizando aproximadamente 82 kg do produto importado ilegalmente. As evidências sugerem que esses produtos químicos seriam posteriormente enviados para laboratórios clandestinos de refino e processamento de cocaína na Grande BH.
Caso seja confirmado a hipótese, o responsável pela importação irregular do produto químico poderá ser responsabilizado pelo crime de importação de substância destinada à preparação de droga, com pena semelhante à de tráfico de drogas, podendo alcançar até 15 anos de reclusão para cada importação realizada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.