Uma operação integrada entre as polícias militares de Minas Gerais e Goiás resultou na apreensão de 131 quilos de pasta base de cocaína nesta segunda-feira (3), na região do Triângulo Mineiro. A droga, avaliada em R$ 15 milhões, estava escondida na carroceria de um caminhão que transportava minério de ferro. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, a cocaína vinha da Bolívia e seria distribuída em diversas cidades de Minas Gerais e Goiás. Durante a ação, as equipes conseguiram localizar a carga ilícita, que estava camuflada no meio da carga de minério, e apreender o veículo utilizado para o transporte.
A operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais e o Comando de Operações de Divisa de Goiás teve como objetivo intensificar o combate ao crime organizado e proteger as divisas territoriais.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Minas Gerais, mas a Polícia Federal deve ser acionada para aprofundar as investigações e identificar os responsáveis pelo esquema de tráfico, incluindo possíveis conexões com a Bolívia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.