A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou, nesta segunda-feira (24), uma mulher de 42 anos que estava sendo mantida em cárcere privado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima estava presa desde a última quinta-feira (20) e foi submetida a agressões e ameaças.
O resgate ocorreu após uma denúncia recebida pela Coordenadoria de Operações Policiais (Cepolc), que acionou a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) para localizar o endereço da vítima. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão da cidade.
Segundo a polícia, a vítima apresentava várias escoriações e estava em estado de choque. Ela já havia tido um relacionamento com o suspeito e vinha sendo ameaçada nos últimos dias. O homem teria obrigado a mulher a ir até sua casa sob ameaças de morte contra ela e sua filha menor de idade. No local, ele tomou o celular da vítima e manteve-a em cárcere.
A investigação revelou que o suspeito utilizou o telefone da vítima para fazer ligações e enviar mensagens ameaçadoras a um de seus contatos, que é policial civil. Em uma dessas mensagens, ele chegou a enviar uma foto do quarto onde mantinha a mulher presa.
O policial desconfiou da situação e, ao consultar os sistemas de inteligência, descobriu que o suspeito já tinha um histórico de violência contra uma ex-companheira. Com essa informação, acionou as equipes policiais para o resgate imediato.
No momento da prisão, o homem reagiu de forma agressiva, gritou o nome da vítima e afirmou que era lutador de artes marciais. Segundo os agentes, ele chegou a dizer que utilizava a mulher como “suporte” para treinamentos, o que agravou ainda mais as acusações contra ele.
De acordo com o delegado Henrique de Almeida Neri Franco, envolvido na operação, a vítima só conseguiu relatar em detalhes tudo o que sofreu depois que se sentiu segura sob proteção policial. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.