A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do médico anestesista Gibson Blacker de Andrade, de 36 anos, encontrado morto na madrugada deste domingo (2) em um sala de repouso do Hospital Municipal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no Leste de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, duas funcionárias do hospital tentaram contato com o médico por volta das 3h20, mas não obtiveram resposta. A porta do quarto de repouso estava trancada, o que levantou suspeitas. Preocupadas, elas acionaram outro médico, que ajudou a arrombar a porta.
Ao entrarem no local, constataram que o médico já estava sem vida. Segundo relato, ele apresentava sinais de cianose, caracterizada pela coloração azulada da pele, indício de falta de oxigenação no sangue.
A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local. Durante a análise, os peritos recolheram um frasco de Sevoflurano, medicamento utilizado em anestesias, e uma compressa de gazes encontrada na mão da vítima. Os itens foram encaminhados para exame pericial, que poderá ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte do médico.
Em nota oficial, a Prefeitura de Governador Valadares expressou solidariedade à família e amigos do anestesista. “A gestão municipal reconhece e agradece a sua valiosa contribuição para a saúde pública do município e informa que está prestando todo o apoio aos familiares”, declarou o órgão.
A investigação segue em andamento para determinar a causa da morte do médico.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.