A 2ª Vara Criminal de Contagem determinou, nesta terça-feira (25), a soltura do homem que sequestrou um ônibus na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 28 de janeiro.
O juiz José Venâncio de Miranda Neto, responsável pelo caso, reviu sua decisão inicial e concedeu a liberdade ao acusado. Na audiência de custódia realizada no mês passado, o Ministério Público havia solicitado a soltura do suspeito, mas o magistrado considerou que a prisão era “imprescindível” naquele momento. Agora, com a revisão do caso, a prisão foi substituída por uma medida cautelar alternativa.
Como condição para sua liberdade, o homem deverá comparecer mensalmente em juízo para declarar e justificar suas atividades. Além disso, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o acusado, que agora responderá ao processo criminal pelo crime de sequestro.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 28 de janeiro, quando um homem de 36 anos sequestrou um ônibus da linha 2290 no bairro Pedra Azul, em Contagem. Ele rendeu o motorista e os passageiros, mas ordenou que todos descessem, exceto um homem de 58 anos, que foi obrigado a assumir a direção do coletivo.
O sequestrador ordenou que o veículo fosse parado em frente a uma clínica de estética, onde sua ex-companheira trabalha. Após o ocorrido, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o suspeito com base no artigo 148 do Código Penal, que trata do crime de sequestro, cuja pena varia de 1 a 3 anos de reclusão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.