A Justiça determinou que a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, localizada no município de Rio Espera, na Zona da Mata de Minas Gerais, suspenda o toque do sino entre 0h30 e 4h15. A decisão liminar da 4ª Vara Cível da Comarca de Conselheiro Lafaiete atende parcialmente ao pedido de um dentista que mora ao lado da paróquia e reclamou das badaladas constantes, inclusive durante a madrugada.
Segundo o morador, as badaladas frequentes prejudicam o descanso da família, que inclui duas crianças. Ele afirmou que já havia combinado horários restritos com o padre, mas o acordo não estava sendo respeitado.
Em nota, a paróquia informou que vai suspender o funcionamento do sino até o término do processo. O padre ressaltou que desde 2020 tenta conciliar o respeito às leis de silêncio com a manutenção do relógio centenário da igreja, que possui um mecanismo complexo.
A Justiça considerou que o toque noturno do sino pode afetar a qualidade de vida da família, mas não aceitou a solicitação do vizinho para restringir as badaladas apenas entre 7h e 19h. O caso segue em tramitação e ainda cabe recurso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.