Dois irmãos gêmeos, de apenas um ano, morreram afogados em uma piscina no município de Ubá, na Zona da Mata, no último sábado (8). De acordo com a Polícia Militar, a mãe adotiva das crianças, de 37 anos, encontrou os meninos boiando na água e tentou reanimá-los até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não obteve sucesso nas manobras de ressuscitação.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe relatou que as crianças estavam dormindo na sala sob os cuidados da irmã mais velha, de 17 anos, enquanto ela descansava em seu quarto. Por volta das 8h, foi acordada pelo filho mais novo, de 6 anos, que pediu leite. Ao ir até a cozinha, a mulher notou que os gêmeos haviam desaparecido e viu uma porta que dava acesso à área externa encostada.
Ao chegar na área da piscina, a mãe avistou os irmãos boiando e, com a ajuda da filha mais velha, retirou-os da água. Ambas tentaram manobras de reanimação até a chegada do Samu. Os socorristas realizaram procedimentos de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas as crianças não resistiram.
Em depoimento, a mãe adotiva afirmou que os irmãos estavam sob seus cuidados desde o nascimento devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas. Ela informou que a mãe biológica chegou a abandonar os filhos após conhecer um homem e nunca mais assumiu a responsabilidade por eles. A Polícia Civil apreendeu o celular da responsável e abriu um inquérito para investigar o caso.
Diligências foram realizadas no local e exames periciais foram solicitados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.