Um idoso, de 62 anos, morreu após ser soterrado por uma massa de terra de um conservatório de água em Cachoeira de Minas, no Sul de Minas, nesta terça-feira (4).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o idoso trabalhava, de forma terceirizada, em uma indústria de cabos elétricos e, no momento do acidente, ele retirava tapumes no local do deslizamento da massa.
Após ser acionado, a 7ª Companhia de Bombeiros de Pouso Alegre enviou uma guarnição de militares ao local, que constataram a movimentação de uma massa que teria soterrado a vítima por completo. Com a situação, os bombeiros iniciaram procedimentos de reestabilização no local, que contaram com técnicas de retirada da parte superior do talude e escoramentos para facilitar o resgate.
Segundo o CBMMG, em virtude da grande quantidade de terra, os militares utilizaram um trado para remover o material e identificar o idoso. Já sem sinais vitais aparentes, o processo de recuperação do corpo da vítima durou cerca de três horas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.