Um homem, de 39 anos, foi assassinado a tiros enquanto estava sentado em uma calçada ao lado da mãe, no bairro Fonte Grande, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, noite desta quarta-feira (12). A vítima era acusada de estupro de vulnerável e havia sofrido uma tentativa de homicídio em dezembro de 2024.
Segundo relato da mãe à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um carro branco se aproximou do local e um homem mascarado, utilizando luvas, desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra seu filho. Em seguida, o atirador retornou ao carro e fugiu.
Uma adolescente que estava presente relatou ter visto o carro chegando, mas fugiu ao ouvir o primeiro disparo. Após o crime, a mãe cobriu o corpo do filho com um cobertor antes da chegada da polícia.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) constatou diversas perfurações na região da cabeça da vítima e recolheu seu celular para investigação. Câmeras de segurança foram identificadas no local, mas, segundo a polícia, as imagens não foram gravadas.
A mãe informou que ela e o filho estavam temporariamente hospedados na casa de parentes desde o último domingo (9), após a tentativa de homicídio que ele sofreu em 29 de dezembro de 2024. Dois suspeitos, de 25 e 27 anos, foram identificados, mas ainda não localizados.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência registrada na 2ª Central Estadual de Plantão Digital da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.