Marco Antônio de Oliveira, de 44 anos, foi assassinado a tiros ao chegar em casa com a esposa na noite desta segunda-feira (17), no bairro Parque das Acácias, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu logo após o casal retornar de um dia fora, já que a residência estava sem água e luz elétrica.
De acordo com o relato da esposa, ao estacionar o carro próximo ao portão, Marco pediu que ela verificasse se o serviço de energia havia sido restabelecido. Enquanto estava dentro da casa, a mulher ouviu o som de disparos. Ao sair, encontrou o marido baleado dentro do carro e viu o suposto atirador fugindo em uma moto. O criminoso vestia um uniforme de entregador de aplicativo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil encontrou cinco estojos deflagrados de calibre 9 milímetros próximos ao carro. Marco foi atingido por cinco tiros, sendo quatro nas costas e um na cabeça. Os vidros do lado do motorista estavam estilhaçados e havia várias marcas de tiros na lataria do veículo.
A testemunha relatou que o atirador estava sozinho na moto, usando uma mochila de entregas de delivery, mas não conseguiu identificar o suspeito. O veículo usado na fuga era de cor escura e foi visto saindo rapidamente da cena do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Marco Antônio estava morando na região há cerca de um ano. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que apura a motivação do crime e busca localizar o autor dos disparos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.