Um homem, de 38 anos, foi morto a pedradas no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi retirada à força de sua casa por dois suspeitos e levada até a rua Dezesseis, onde foi agredida com golpes na cabeça e sofreu um traumatismo craniano.
O crime foi descoberto quando um morador encontrou o corpo caído na rua e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem, os policiais isolaram a área e chamaram a perícia da Polícia Civil. O laudo inicial apontou que a vítima sofreu múltiplos ferimentos na cabeça, causados por apedrejamento.
De acordo com relatos de moradores, o homem tinha dívidas com traficantes da região, mas o valor devido não foi informado.
Testemunhas disseram à polícia que antes do crime, uma mulher foi até a casa da vítima para confirmar se ele estava no local. Após obter a informação, ela teria avisado aos dois suspeitos, que chegaram logo em seguida e arrastaram o homem até a rua, onde o crime aconteceu.
A mulher mencionada foi localizada e interrogada pelos policiais. Inicialmente, ela afirmou que foi ao endereço para levar uma bicicleta para conserto, mas entrou em contradição e acabou confessando que verificou a presença da vítima a pedido dos dois agressores. Ela foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e foi qualificada como suspeita de envolvimento no homicídio.
Os dois homens apontados como autores do crime foram identificados pela polícia, mas ainda não foram localizados. Segundo a Polícia Militar, eles são conhecidos na região pelo envolvimento com o tráfico de drogas e já têm passagens pela polícia. As buscas continuam para prendê-los.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.