A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação para investigar desvios de recursos públicos e um suposto esquema de “rachadinha” na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (11). Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em imóveis e comércios ligados aos investigados.
O principal alvo da operação é Leandro Alves Rocha, conhecido como Léo de Areias (PP), ex-vereador e ex-vice-presidente do Legislativo municipal. Durante as diligências, policiais apreenderam R$ 42 mil em espécie, dois veículos, documentos e celulares.
A prática conhecida como “rachadinha” ocorre quando um servidor público se apropria de parte dos salários de subordinados, como assessores.
A Polícia Civil destacou que os mandados foram cumpridos nas residências dos envolvidos e em estabelecimentos comerciais da região. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.
Esta não é a primeira vez que o ex-vereador enfrenta problemas com a Justiça. Em março do ano passado, ele e um funcionário foram detidos por suspeita de falsa comunicação de crime. Já em outubro de 2023, foi levado para a delegacia sob acusação de agressão à namorada.
A reportagem do Por Dentro de Minas não conseguiu contato com a defesa do ex-vereador. O espaço permanece aberto para posicionamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.