A queda de um avião monomotor, em uma área de difícil acesso, provocou a morte do empresário Fredy Tanos, de 71 anos, na tarde desta segunda-feira (10), em Cumuruxatiba, distrito de Prado, no Sul da Bahia. Natural de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, Tanos era dono da rede de laboratórios Laboranalise.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Bahia, o avião tinha prefixo PU-DLG e explodiu no impacto. Fredy Tanos estava como passageiro e ficou preso às ferragens. Seu corpo, carbonizado, foi retirado por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para exames.
O piloto da aeronave, Mário Gontijo, de 53 anos, também empresário e ex-secretário de Saúde de Eunápolis (BA), sobreviveu ao acidente. Ele conseguiu sair do avião com ferimentos e foi resgatado consciente. Após os primeiros atendimentos, foi levado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Não há informações sobre seu estado de saúde.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo testemunhas, o avião voava em baixa altitude antes da queda, mas não houve indícios claros sobre o que pode ter provocado o acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai conduzir as investigações para esclarecer o ocorrido.
O velório e o sepultamento de Fredy Tanos ainda não foram divulgados. O empresário era conhecido por sua atuação na área de análises laboratoriais em Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.