Um homem, de 51 anos, foi assassinado a facadas e teve o corpo encontrado dentro de um cesto de roupas nesta quarta-feira (19), no bairro Parque Elizabeth, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime, de 48 anos, tentou fugir ao perceber a chegada da Polícia Militar, mas foi localizado em uma casa vizinha e preso em seguida.
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma briga entre usuários de drogas. No local, os militares encontraram moradores nervosos e desconfiados, apontando para uma residência. Com a entrada autorizada por uma mulher, os policiais realizaram buscas e encontraram o corpo da vítima dentro do cesto de roupas, coberto por peças molhadas. O local foi isolado e a perícia acionada.
Segundo testemunhas, o suspeito ligou para um familiar após o crime e afirmou que havia matado um homem e que esperava anoitecer para se livrar do corpo. O parente, no entanto, não levou a confissão a sério, pois o suspeito era usuário de drogas e costumava ter alucinações. Outros populares relataram que ele saiu correndo ao notar a presença da polícia.
Em depoimento, o suspeito contou que usava drogas com a vítima e um sobrinho quando percebeu que seu cartão de crédito havia sumido. Ele alegou que a vítima tentou atacá-lo com uma ferramenta pontiaguda usada para afiar enxadas. Para se defender, deu um soco no queixo do homem, tomou o objeto e atingiu sua nuca antes de golpeá-lo novamente.
Após essa agressão inicial, o suspeito pegou uma faca e desferiu um golpe fatal no pescoço da vítima. Em seguida, colocou o corpo dentro do cesto de roupas e cobriu com peças molhadas. Ele teria lavado o local do crime e passado a tarde em casa, ligando para conhecidos e mencionando que havia cometido um erro. A polícia conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado. A perícia esteve na cena do crime e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. As autoridades seguem apurando os detalhes do homicídio para esclarecer todas as circunstâncias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.