A Associação Brigada dos Animais Sem Teto (BastAdotar) denuncia um suposto ataque que teria deixado ao menos 10 gatos mortos por envenenamento na manhã deste sábado (22) no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
A Organização Não Governamental (ONG) BastAdotar atua no resgate e proteção de animais em situação de risco. No abrigo, que acolhe cerca de cem gatos e 20 cães, foram encontrados dez felinos sem vida. Outros dois foram socorridos com urgência e estão internados no Complexo Público Veterinário de Belo Horizonte, lutando pela sobrevivência.
Segundos relatos da diretora da ONG, Mailce Mendes, exames veterinários identificaram vestígios de chumbinho em um dos corpos, substância comumente utilizada em casos de envenenamento de animais.
A Polícia Militar foi acionada e militares do 34º Batalhão compareceram ao local. A perícia da Polícia Civil também foi deslocada para investigar o ocorrido. A ONG BastAdotar busca justiça e espera que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.
O caso ocorreu no mesmo dia em que alguns dos animais seriam levados para uma feira de adoção, uma iniciativa crucial para encontrar lares para os resgatados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.