Um adolescente, de 13 anos, investigado por um suposto abuso contra a irmã de 1 ano, tem sido alvo de ameaças na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A mãe da bebê, que também é madrasta do jovem, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (17) após notar vermelhidão nas partes íntimas da criança.
Em coletiva, o delegado Diego Lopes esclareceu que os exames periciais ainda não foram concluídos. Segundo ele, informações divulgadas por um blog local, da região onde a família mora, indicavam que houve rompimento do hímen da criança, o que levou a uma série de ameaças contra o adolescente. “Os laudos do IML não saíram. A vermelhidão pode ter diversas causas, e somente a perícia poderá esclarecer a situação”, afirmou.
Após as ameaças sofridas, o adolescente procurou a polícia e solicitou proteção. A Justiça concedeu medida protetiva para garantir sua segurança. Ele foi encaminhado para um local seguro, onde está sob os cuidados da mãe. A polícia também investiga um possível caso de maus-tratos contra ele, já que teria sido agredido pelo pai e pela madrasta após a primeira denúncia.
Outros casos
A Polícia Civil também investiga outra denúncia envolvendo o adolescente. Segundo o delegado, ele teria mantido uma relação com uma jovem de 13 anos, sobrinha da madrasta. Como ambos são menores de 14 anos, a lei considera a situação um ato infracional, e os dois são tratados tanto como vítimas quanto como autores do caso.
Alerta para informações falsas
O delegado reforçou a necessidade de aguardar a conclusão dos exames e alertou para os riscos da disseminação de informações não verificadas. Ele citou casos anteriores em que suspeitos sofreram linchamentos baseados em notícias falsas. “Houve um linchamento recente em Minas, quando um suspeito de estupro foi morto por populares, mas a investigação da Polícia Civil concluiu que ele era inocente””, destacou.
As investigações estão sendo conduzidas por três delegacias especializadas: a delegacia de Contagem (ato infracional dos adolescentes), a delegacia especializada de apuração de ato infracional (possível abuso contra o bebê) e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (maus tratos e outros crimes).. A polícia segue apurando os fatos para esclarecer as circunstâncias do caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.