O primeiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos desde a posse de Donald Trump, que tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi cancelado na noite desta sexta-feira (24/1). A aeronave, com 158 passageiros, incluindo 88 brasileiros, chegou a Manaus (AM) por volta das 18h, mas não seguiu para a capital mineira conforme planejado.
O voo, operado pela companhia Global Crossing Airlines, tinha previsão de aterrissar no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, às 20h. No entanto, após várias remarcações, a decolagem foi cancelada devido à necessidade de manutenção da aeronave.
Segundo informações da BH Airport, responsável pela administração do aeroporto em Confins, não há previsão para a retomada do voo e a chegada dos passageiros a Minas Gerais.
A escala em Manaus estava prevista desde o início do itinerário. No entanto, o cancelamento deixou os deportados, que aguardavam para embarcar, em situação de incerteza. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre o motivo exato da manutenção que interrompeu o prosseguimento do voo.
Este seria o primeiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos após a posse do presidente Donald Trump, conhecido por sua política rigorosa contra a imigração ilegal. O voo gerava expectativa, especialmente após anúncios recentes da nova administração norte-americana sobre operações de deportação em massa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.