O homem, de 25 anos, estudante de engenharia mecânica da UFMG, foi preso na madrugada de domingo (26) após esfaquear e matar o advogado Marvio Blanco Ludolf, de 43 anos, na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte. O crime ocorreu na madrugada de sábado (25), quando a vítima tentou intervir em uma briga de casal, acreditando que a mulher estava sendo roubada.
Segundo a delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios da Região Centro-Sul de BH, a prisão do suspeito ocorreu em seu apartamento de luxo no bairro Savassi, região Centro-Sul da capital. A Polícia Civil informou que o porteiro do prédio chegou a acionar a Polícia Militar por suspeitar que os agentes fossem falsos, mas a situação foi esclarecida.
LEIA MAIS: Advogado morre após ser esfaqueado na Praça Raul Soares, em BH
Durante o interrogatório, Miguel confirmou informalmente que desferiu os golpes, mas, por orientação do advogado, preferiu permanecer em silêncio. Ele foi levado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste, onde aguarda audiência de custódia.
Marvio estava na capital mineira para prestar um concurso público e foi atacado ao tentar ajudar a mulher que pedia socorro. O caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que segue investigando o ocorrido.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.