O Hospital Risoleta Tolentino Neves, localizado no bairro Vila Cloris, na Região Norte de Belo Horizonte, informou nesta quarta-feira (22), que suspendeu novos atendimentos no pronto socorro devido ao quadro de superlotação.
O Hospital Risoleta Tolentino Neves afirma que “não possui condições estruturais e de espaço físico para receber novos pacientes”.
De acordo com o hospital, a diretoria da Instituição notificou a situação à Rede de Urgência e Emergência de BH, solicitando apoio no processo de referenciamento de pacientes para outras unidades da Rede SUS.
Capacidade excedida
Conforme o hospital, a capacidade operacional do Pronto-Socorro do Risoleta Neves é projetada para atender até 90 pacientes simultaneamente. No entanto, a unidade tem registrado números consistentemente acima desse limite. Nesta quarta-feira (22), foram contabilizados 180 pacientes, o dobro do volume adequado para o bom funcionamento da unidade.
A instituição informou ainda que está adotando todas as medidas para reavaliação dos doentes, agilização para realização do apoio diagnóstico e de outros recursos que possam assegurar uma desospitalização (alta hospitalar) segura dos doentes, possibilitando uma movimentação adequada e mais ágil dos pacientes em atendimento ou internação.
“O Hospital Risoleta lamenta o desconforto gerado para a população de referência neste momento, mas reafirma seu compromisso de, mesmo diante de todos os desafios, prestar uma assistência aos pacientes com segurança e qualidade”, finalizou a unidade.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.