O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um policial militar pelo assassinato de dois irmãos,Rafael Francisco Vieira da Silva, de 27 anos, e Branio José Vieira da Silva, de 29, durante uma festividade religiosa no povoado de São José, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 10 de março de 2024, durante uma tradicional cavalgada.
Segundo a denúncia, o policial responderá por duplo homicídio qualificado, com uso de arma de fogo de uso restrito e sem chance de defesa para as vítimas.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma confusão envolvendo participantes do evento e policiais militares. Os disparos atingiram os dois homens na frente de suas esposas e filhos. Após serem baleados, as vítimas foram colocadas em uma viatura policial sem receber os cuidados necessários.
Conforme o MPMG, um dos irmãos chegou a bater a cabeça no chão enquanto era carregado pelos militares. As apurações indicaram que um dos homens morreu antes de chegar ao hospital, enquanto o outro faleceu após ser internado.
Além da denúncia criminal, o Ministério Público solicitou que o policial militar seja condenado ao pagamento de R$ 200 mil em indenização às famílias das vítimas. A quantia inclui reparação por danos morais e custeio das despesas com deslocamento, velório e funeral.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.