A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a identificação de 39 corpos das vítimas que morreram no dia 21 de dezembro do ano passado por causa do acidente envolvendo um ônibus de viagem, uma carreta e um carro na BR-116, próximo a Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. Com o término dos trabalhos, a PCMG mudou o número de mortos na tragédia, anteriormente divulgado como 41.
Segundo a PCMG, o equívoco na divulgação do dado de 41 corpos se deve ao fato de que 41 sacos cadavéricos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte no dia do acidente. Porém, após radiografias nos sacos, foi identificado que nem todos eles continham corpos inteiros. Em alguns havia apenas partes de corpos, que se soltaram com os impactos do acidente.
Na coletiva, as autoridades também revelaram que o processo de identificação durou 21 dias, sendo que 13 identificações foram feitas por impressão digital, quatro ocorreram por odontologia legal (arcada dentária) e 22 corpos foram identificados por DNA.
As vítimas são dos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraíba. Dos 39 corpos, 37 já foram retirados. Ainda há dois no IML, e a família responsável por um deles já foi notificada sobre a conclusão da identificação. Os parentes da última vítima ainda são procurados pela PCMG. As idades das vítimas variam entre 1 ano e 2 meses e 64 anos.
Próximos passos da investigação
Os trabalhos de investigação sobre a dinâmica do acidente voltam agora para o centro de esforços das equipes envolvidas no caso. Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, peças dos veículos presentes na tragédia estão em laboratórios, onde vão passar por análise de microscópio.
Além disso, um scanner 3D será empregado para analisar a dinâmica do acidente. As imagens do local já foram coletadas para usar o equipamento, que, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt, praticamente reproduz a cena do acidente.
A PCMG também esclareceu que ainda não há avanços sobre a identificação de responsabilidade dos motoristas no acidente. Exames toxicológicos foram feitos em todos os envolvidos, inclusive nos condutores da carreta e do caminhão. Ainda não há prazo para a conclusão das investigações.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.