Um policial militar ficou preso em um elevador do Prédio Alterosa, na Cidade Administrativa, localizada no bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), enquanto o militar deixava o serviço. Ele permaneceu preso por mais de uma hora até ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Funcionários da sede do governo de Minas perceberam a falha no equipamento e acionaram os bombeiros e a empresa responsável pelos elevadores. O militar foi retirado em segurança, sem ferimentos. Após o incidente, o elevador foi interditado para manutenção.
Histórico de problemas nos elevadores
Outro caso de falha em elevadores da Cidade Administrativa foi registrado nesta quinta-feira (2), no Prédio Minas. Um servidor público ficou preso em um dos elevadores por cerca de 20 minutos após sentir um “tranco forte” no equipamento. Técnicos foram chamados para solucionar o problema.
Nos últimos meses, elevadores dos prédios Minas e Gerais passaram por interdições devido a problemas estruturais. Em novembro de 2023, um grupo de servidores ficou preso em um elevador do Prédio Gerais. À época, o botão de emergência e o telefone de socorro não funcionaram.
Os elevadores da Cidade Administrativa ficaram interditados por cinco meses após uma perícia técnica identificar falhas de segurança. O laudo revelou que os pilares metálicos dos contrapesos não foram chumbados corretamente, deixando um espaço vazio que comprometia a estrutura.
Após o reforço estrutural, os elevadores voltaram a funcionar em outubro de 2024. No entanto, desde a liberação, novos problemas têm sido registrados, incluindo paradas repentinas que geram riscos para os usuários.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.