Um homem, de 40 anos, e seu filho, de 12, ficaram ilhados enquanto pescavam no meio do rio Verde, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas, na noite desta sábado (18). O incidente ocorreu após o menino cair na água, sendo arrastado pela correnteza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino estava usando um colete flutuador, o que foi crucial para mantê-lo seguro até a chegada do resgate. Ao perceber o acidente, o pai tentou ajudar o filho, mas ambos acabaram sendo levados pela força da correnteza. Eles conseguiram se refugiar em uma ilhota no meio do rio, onde permaneceram até serem resgatados.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enfrentaram condições adversas, como forte correnteza, baixa visibilidade e a dificuldade de acesso às vítimas. Para realizar o salvamento, os militares nadaram até a ilhota e instalaram um sistema de cabo aéreo tracionado entre as margens do rio. Esse sistema foi fundamental para garantir a segurança durante o transporte das vítimas.
Pai e filho foram equipados com dispositivos de segurança e, com o apoio dos bombeiros, atravessaram o rio com sucesso pelo cabo aéreo. O resgate foi concluído por volta das 23h45, após cerca de quatro horas de operação. Ambos estavam sem ferimentos aparentes e foram liberados ainda no local.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.