A mulher trans, identificada como Jeane Lui, conhecida na comunidade como “Jeje Sucesso”, de 32 anos, morta a tiros no meio da Avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte, era integrante da escola de samba Cidade Jardim, a maior campeã do grupo especial do Carnaval da capital mineira, com 16 títulos.
A vítima era uma figura marcante na escola de samba, onde atuava há muitos anos organizando os figurinos dos desfiles. De acordo com o presidente da agremiação, Alexandre Silva Costa, Jeane desempenhava um papel fundamental na comunidade. “A morte da Jeje foi um choque para todos nós. Me recordo que, quando o prefeito Fuad visitou nossa escola, foi ela quem o recepcionou com um sorriso largo no rosto. A escola chora. Ela vai fazer muita falta”, disse emocionado.
A escola de samba, fundada em 13 de abril de 1961 e atualmente sediada no bairro conjunto Santa Maria, na Região Oeste, emitiu uma nota de pesar. Nas redes sociais, amigos e conhecidos de Jeane prestaram homenagens, destacando seu carisma e dedicação à comunidade.
Crime
O crime ocorreu no início da manhã deste domingo (5). Ao lado do corpo, a polícia encontrou mais de dez cápsulas de munições de grosso calibre. A vítima residia no aglomerado Morro do Papagaio, também na região Centro-Sul, e possuía passagens pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas.
De acordo com relatos preliminares colhidos no local, Jeane teria se envolvido em uma briga em um bar horas antes do assassinato. Após o desentendimento, ela deixou o estabelecimento e foi morta logo em seguida. A polícia investiga se o episódio está relacionado ao crime.
Investigação
A Polícia Militar realizou diligências no bar onde ocorreu a discussão, mas ainda não possui uma linha concreta de investigação. Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada e coletou elementos para subsidiar as investigações. “A ocorrência encontra-se em andamento com a Polícia Militar, que é a fonte para demais informações”, destacou a corporação.
Os suspeitos ainda não foram identificados ou presos.
O que diz a Escola de Samba Cidade Jardim
Nota na íntegra
“É com imensa tristeza e profundo pesar que a Escola de Samba Cidade Jardim recebe a notícia do falecimento de Jeane, nossa querida Jeje Sucesso. Esta perda nos abala profundamente, especialmente pelos motivos e circunstâncias que cercaram esse triste acontecimento.
Jeane sempre foi uma figura essencial em nossa escola, demonstrando dedicação, comprometimento e um amor incondicional pela comunidade. Esteve sempre pronta a ajudar e fazer o que fosse necessário para construir, juntos, o nosso sonho.
Estávamos em pleno processo de organização para o desfile de 2025, e Jeane era uma peça fundamental nessa construção. Perdemos não apenas uma colega de trabalho, mas uma amiga querida, competente e sensível, cuja ausência será sentida em cada detalhe do que fizermos.
Sua alegria, proatividade e gentileza estarão presentes em nossos corações e em cada passo do nosso desfile. Levaremos adiante o seu legado, honrando a sua memória em todas as nossas ações.
A Cidade Jardim está de luto. Agradecemos por tudo o que você nos deu, Jeje Sucesso. Sua contribuição foi inestimável. Presente agora e para sempre em nossos corações.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.