Centenas de motociclistas realizaram, na tarde desta quinta-feira (23), um protesto contra a possível suspensão do serviço de moto-táxi por aplicativo em Belo Horizonte. A manifestação teve início na porta da Câmara Municipal, na Avenida dos Andradas, e seguiu para a Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, onde parte da via chegou a ser bloqueada.
A medida de suspensão, solicitada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRT-MG), é justificada pela falta de regulamentação do serviço na capital mineira e pelos riscos à segurança de passageiros e motociclistas. No entanto, os manifestantes criticaram a proposta, afirmando que o serviço é uma importante fonte de renda para muitos trabalhadores.
Durante o ato, os motociclistas pediram diálogo com o superintendente Carlos Calazans, autor da solicitação de suspensão. Representantes da Câmara Municipal e da Superintendência marcaram presença, tentando mediar as discussões e indicando a possibilidade de reuniões para buscar uma solução que não prejudique os trabalhadores.
Pelas redes sociais, o prefeito em exercício, Álvaro Damião (União), afirmou que a Prefeitura de Belo Horizonte não tem intenção de suspender o serviço.
A questão segue em debate, com a expectativa de novas reuniões entre a Superintendência, o Ministério Público e autoridades locais para discutir a regulamentação do serviço, que atualmente não possui respaldo legal em Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.