Minas Gerais registrou as duas primeiras mortes por dengue em 2025, segundo o painel de monitoramento do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (15). O estado já contabiliza 4.331 casos suspeitos da doença na primeira quinzena do ano e investiga outros três óbitos.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no entanto, informou que não há registros de mortes confirmadas por dengue no estado. No boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (13), a pasta afirmou haver uma morte em investigação e 536 casos confirmados no ano.
Em 2024, Minas Gerais registrou um recorde histórico de 1.132 mortes por dengue, enquanto o Brasil contabilizou 6,6 milhões de casos confirmados e 6 mil óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde. Diante do cenário, a pasta criou um Plano de Contingência Nacional para as arboviroses e adquiriu 9,5 milhões de doses, desenvolvida pela farmacêutica Takeda, a Qdenga, para este ano.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.