A Defesa Civil de Minas Gerais informou, nesta quinta-feira (9), que o número de mortes provocadas pelas chuvas no estado subiu para 12. A vítima mais recente é um morador de Carangola, na Zona da Mata, que morreu soterrado após o desabamento de um talude sobre sua casa na quarta-feira (8).
Segundo o orgão, apesar de não divulgar a identidade da vítima, a residência estava localizada em uma área de risco. A instituição também relatou que outras 12 pessoas foram retiradas de suas casas nas proximidades. A prefeitura de Carangola havia emitido alertas preventivos à população, inclusive orientando a soltura de animais que estavam com correntes.
O número de desalojados e desabrigados continua a subir. De acordo com a Defesa Civil, há atualmente 1.385 pessoas desalojadas e 198 desabrigadas em todo o estado.
Além do óbito em Carangola, outras cidades mineiras, como Unaí, Guarda-Mor, Cônego Marinho, Cristina e Carmo do Paranaíba, também enfrentam consequências das chuvas. Apesar dos danos à infraestrutura nessas localidades, não houve vítimas ou necessidade de remoção de moradores.
Desde o início do período chuvoso, em setembro do ano passado, Minas Gerais tem registrado uma média de quatro mortes por mês. O estado já registrou óbitos em várias cidades, incluindo Ipanema, Raul Soares, Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis e Alterosa.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de que as chuvas continuem nos próximos dias, atingindo a maior parte do estado, com pancadas de chuva a qualquer momento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.