Um homem, de 27 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (7) após se passar por perito criminal da Polícia Civil, na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Ele alegou estar investigando um suspeito que teria roubado e agredido sua mãe no dia anterior, na mesma região.
Durante a abordagem, os agentes da Guarda Municipal perceberam inconsistências na história e constataram que o suspeito não tinha vínculo com a corporação.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem se aproximou de uma viatura na Praça Rui Barbosa e afirmou ser perito criminal, informando que realizava uma investigação no local. Após a abordagem inicial, ele começou a revistar moradores em situação de rua, alegando que estava em busca do suposto agressor de sua mãe. No entanto, quando uma das pessoas abordadas recusou a revista, ele pediu o apoio dos guardas municipais.
Os agentes desconfiaram do comportamento do homem e, ao verificarem seus documentos, confirmaram que ele não fazia parte da Polícia Civil. Durante a abordagem, foram encontradas duas réplicas de armas de fogo, uma delas usada em airsoft (com a ponta laranja), uma faca de cozinha e um distintivo de perito criminal. O material foi apreendido pelos guardas.
Questionado pelos agentes, o homem disse que estava tentando localizar o autor do roubo para fazer justiça por conta própria. Ele foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes (Ceflan II), no bairro Santa Tereza. O caso será investigado pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.