Um homem, de 41 anos, foi morto com uma facada no pescoço pela esposa, de 36 anos, no bairro Colonial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de domingo (26). A mulher alegou à Polícia Militar que agiu em legítima defesa após ser ameaçada de morte pelo marido.
De acordo com o relato da autora, o marido teria consumido cocaína na noite anterior e, no dia do crime, após ingerir bebida alcoólica, se tornou agressivo. Durante uma discussão, ele cuspiu no rosto da esposa e agrediu o sogro, um idoso de 62 anos, que tentou intervir na briga. Após as agressões, o homem ameaçou matar a mulher e toda a sua família.
A mulher contou que pegou uma faca para se defender e, durante uma luta corporal, desferiu um único golpe no pescoço do marido. Ao perceber a gravidade do ferimento, ela o levou imediatamente ao hospital, mas ele não resistiu. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil, que esteve no local para realizar a perícia.
A autora foi presa em flagrante e declarou que era vítima constante de violência doméstica, mas nunca havia registrado denúncia contra o companheiro. Ela estava casada com o homem há dois anos e o casal tinha uma filha de apenas três meses.
A defesa da mulher informou que ela agiu em legítima defesa para proteger a si mesma e ao pai. O caso segue em análise pelas autoridades competentes e será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.