Um homem, de 29 anos, foi assassinado a tiros no bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (19). A vítima era apontada como “X9” na região, após supostamente ter denunciado pontos de tráfico de drogas, o que resultou em apreensões realizadas pela polícia.
De acordo com vizinhos, barulhos de tiros foram ouvidos e eles chamaram a Polícia Militar (PM), que se deparou com o corpo da vítima, identificada como Mateus Henrique da Silva. O caso aconteceu na rua Emas, e o suspeito foi atingido com pelo menos seis disparos na região do tórax, constatados pela perícia e pelos médicos do SAMU.
Conforme o pai da vítima, o filho passou boa parte do dia em casa e havia informado que sairia por volta do horário do almoço. O crime ocorreu às 20h50. Sobre a possível motivação, o homem declarou aos policiais que “já perdeu o filho” e preferiu não comentar a situação por temer represálias. Até a madrugada desta segunda-feira (20), ninguém havia sido preso.
Testemunhas afirmaram aos policiais que a vítima teria delatado um casal, de 18 e 20 anos, que gerencia o tráfico nos becos 27 e 26, entre os bairros Florença e San Genaro. Eles são apontados como os principais suspeitos do homicídio, ainda segundo o boletim de ocorrência, ambos já figuram como autores de outro homicídio.
A perícia da PC foi ao local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.