O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi diagnosticado com pneumonia, conforme boletim médico divulgado na tarde deste sábado (4). A doença foi identificada como a causa da insuficiência respiratória aguda que levou à internação do prefeito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, localizado na Região Centro-Sul da capital mineira.
Segundo o boletim médico, Fuad permanece sedado e em ventilação mecânica. No entanto, o quadro de saúde apresentou evolução positiva durante a noite, com melhora dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios. “Está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos”, informou a equipe médica. Apesar da melhora, não há previsão de alta da UTI.
Internações
Esta é a quarta internação de Fuad Noman desde o fim de novembro de 2024. O prefeito deu entrada no hospital na última sexta-feira (3), apresentando insuficiência respiratória aguda. Desde então, sua saúde tem sido monitorada de perto.
Na quarta-feira (1º), Fuad tomou posse para o novo mandato (2025-2028) de forma virtual, seguindo recomendação médica para evitar exposição a locais com grande concentração de pessoas devido à baixa imunidade. Durante o discurso, o prefeito apresentou dificuldades para falar, evidenciando a fragilidade de sua saúde.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.