O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (14), o chefe do Executivo municipal apresenta melhora respiratória progressiva.
Conforme a equipe médica, o prefeito está em processo de retirada da ventilação mecânica. Fuad segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória, com progresso na recuperação de parte dos movimentos voluntários. O prefeito está internado desde o dia 3 de janeiro, após ser diagnosticado com insuficiência respiratória aguda.
Na última sexta-feira (10), Fuad passou por um procedimento de traqueostomia, que consiste na criação de uma abertura na traqueia para facilitar a entrada de ar nos pulmões. Além disso, ele realizou novos exames de reavaliação oncológica, que confirmaram a remissão completa do câncer.
Por conta do estado de saúde, Fuad Noman está afastado do cargo desde o dia 4 de janeiro, com uma licença médica de 15 dias que se estende até o próximo sábado (18). Durante este período, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) assumiu interinamente o comando da prefeitura de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.