A Polícia Militar realizou uma operação de desmobilização em uma fábrica clandestina de sabão em pó falsificado na região das Chácaras Xavante, em Divinópolis, após denúncia anônima recebida na terça-feira (14). Segundo informações repassadas aos militares do 23º Batalhão, havia movimentação suspeita de veículos de grande porte e forte odor de produtos químicos no galpão investigado.
Durante a operação, dois micro-ônibus que transportavam funcionários para o galpão foram interceptados nas estradas de acesso ao local. Ao chegar à fábrica clandestina, os policiais localizaram grande quantidade de matéria-prima, maquinários utilizados na produção do sabão, uma empilhadeira, além de embalagens, etiquetas e fardos de produtos já prontos para comercialização.
A Receita Estadual e a perícia técnica da Polícia Civil compareceram ao local para as medidas de praxe. Os micro-ônibus e a máquina empilhadeira foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado.
Três pessoas foram presas em flagrante: dois homens, de 37 e 39 anos, e uma mulher, de 40. Eles eram responsáveis pela captação de trabalhadores, divisão de funções, transporte e pagamento dos funcionários. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia e devem responder pelo crime de falsificação de produtos patenteados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.