O corpo do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, em Paris, na França. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) que informou que está em contato com os familiares e permanece à disposição para prestar assistência consular.
Natural de Campo Belo, Flávio estava desaparecido desde 26 de novembro de 2024. A confirmação da identidade do fotógrafo mineiro veio após testes de DNA realizados pelas autoridades francesas. O corpo foi encontrado no Rio Sena no último sábado (4). Ainda não há informações sobre quando Flávio pode ter se afogado ou sobre o estado de decomposição do corpo.
Desaparecimento
Flávio teria caído no Rio Sena antes de seu desaparecimento. O acidente teria acontecido a poucos metros da margem do rio, nas proximidades da icônica Torre Eiffel, durante a madrugada. Ele foi levado ao hospital Georges Pompidou por volta das 6h da manhã e recebeu alta no mesmo dia, ao meio-dia. Segundo informações do professor de Ética Rafael Basso, amigo de Flávio, tentativas de acessar o prontuário médico para obter mais detalhes sobre sua condição não tiveram sucesso.
Após sair do hospital, Flávio visitou a agência responsável pelo aluguel do apartamento onde estava hospedado, ainda com as roupas molhadas, para garantir a extensão de sua estadia. Conforme a família, ele teria retornado ao apartamento localizado na Rua des La Reculette, no 13º distrito de Paris, onde desapareceu definitivamente. Amigos que foram ao local após o desaparecimento recolheram os pertences do fotógrafo, incluindo seu passaporte.
Mistério
A família e amigos seguem sem entender completamente as circunstâncias que levaram ao desaparecimento e morte de Flávio. O caso levanta questionamentos sobre os eventos que ocorreram entre sua saída do hospital e o momento em que foi visto pela última vez no apartamento.
A morte do fotógrafo, que buscava ampliar sua carreira na Europa, choca amigos, familiares e a comunidade artística em Minas Gerais, onde Flávio era conhecido por seu talento na fotografia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.