Os corpos de ao menos 38 vítimas que morreram após grave acidente entre ônibus, carreta e carro na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte.
Uma equipe multidisciplinar da capital, composta por peritos e médicos especializados em desastres com múltiplas vítimas (DVI), foi encaminhada ao local para identificar e coletar vestígios que vão subsidiar a investigação.
Identificação das vítimas
Os corpos das vítimas foram levados ao Posto Médico-Legal (PML) de Teófilo Otoni para exames preliminares. Posteriormente, serão transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde passarão por exames mais detalhados antes de serem liberados às famílias.
A Polícia Civil informou que o número total de óbitos pode ser atualizado após a conclusão dos processos de identificação. Em nota, a corporação destacou que o DNA de parentes das vítimas ainda não identificadas pode ser colhido em qualquer PML de Minas Gerais ou no próprio IML de Belo Horizonte, facilitando o processo para as famílias.
Apoio interestadual
O governo de São Paulo, de onde partiu o ônibus que transportava a maioria das vítimas, também está mobilizado para auxiliar na identificação dos corpos. A Secretaria de Segurança Pública paulista designou agentes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para apoiar o trabalho em Minas Gerais.
Dinâmica do acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia ocorreu na altura do km 286 da rodovia, próximo ao distrito de Lajinha. A primeira hipótese levantada pelas autoridades foi de que um pneu do ônibus teria estourado, fazendo o motorista perder o controle do veículo e colidir com a carreta. No entanto, outra versão sugere que o acidente pode ter sido causado por um bloco de granito que se desprendeu da carreta e atingiu o ônibus.
Acidente com ônibus , carreta e carro deixa vários mortos na BR-116, em Teófilo Otoni (MG) pic.twitter.com/LFom6DoJbJ
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) December 21, 2024
“Somente a perícia da Polícia Civil poderá confirmar a versão verdadeira”, destacou o Corpo de Bombeiros. Além das 37 mortes confirmadas no local, uma das pessoas resgatadas com vida não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.