A operadora de telefonia Tim S/A foi multada em mais de R$ 2 milhões por telemarketing ilegal pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Segundo o Procon-MG, a penalidade foi imposta após a análise de diversas reclamações de consumidores, que denunciaram a prática indevida de marketing direto ativo, em desacordo com a legislação estadual.
“Ficou comprovado que a operadora de telecomunicações violou o Sistema de Bloqueio de Telemarketing ao realizar ofertas comerciais a consumidores que haviam solicitado expressamente o bloqueio dessas comunicações”, afirmou o órgão.
Conforme o Procon-MG, os contatos da empresa com o consumidor ocorreram de forma reiterada com ligações telefônicas e mensagens de texto (SMS) apresentando propostas comerciais, apesar de seus números estarem devidamente cadastrados na Lista Antimarketing Estadual.
Durante a tramitação do processo, a Tim teve a possibilidade de assinatura de transação administrativa, que foi expressamente rejeitada pela empresa. Além da multa, a decisão determina que a TIM seja inscrita no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, de acordo com o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor.
A partir da notificação, a operadora tem o prazo de 10 dias úteis para entrar com recurso ou efetuar o pagamento com redução de 30%.
A reportagem do Por Dentro de Minas, a TIM informou que não foi notificada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.