Um homem, de 42 anos, e uma mulher, de 29, foram detidos em uma casa no bairro São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite de terça-feira (10) . Eles são suspeitos de envolvimento no furto de uma caminhonete Hilux, ocorrido horas antes.
A Polícia Militar localizou o veículo na garagem do imóvel após rastreamento. O homem foi flagrado trocando as placas do carro, que já estava sem o rastreador. Dentro do veículo foram encontrados dispositivos usados para localizar e bloquear rastreadores, além de um bloqueador de sinal.
Empresária tem Hilux furtada no bairro São João Batista, em BH, com presentes de Natal avaliados em R$ 20 mil pic.twitter.com/yF8cFOl2j4
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) December 11, 2024
Na casa, havia itens pessoais da proprietária, como presentes de Natal avaliados em cerca de R$ 20 mil.
Os suspeitos alegaram que a caminhonete foi deixada na residência por outra pessoa e que apenas alugavam a garagem. No entanto, a Polícia Militar investiga o envolvimento de uma quadrilha especializada em furto de veículos.
A proprietária do carro reconheceu uma camisa usada pelo homem preso como sendo um dos presentes comprados por ela. Os dois foram levados à delegacia, enquanto o autor do furto registrado em câmeras segue foragido.