A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre injúrias transfóbicas ocorridas em fevereiro deste ano na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Seis suspeitos foram indiciados.
O delegado responsável pelo caso, Marcus Vinicius Monteiro, afirmou que as investigações da 2ª Delegacia em Contagem tiveram início a partir de vídeos que estavam circulando em redes sociais, nele duas vítimas foram ofendidas com um extintor de incêndio. A polícia concluiu que os próprios investigados que gravaram a ação criminosa e a divulgaram nas redes sociais
Durante os trabalhos investigativos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão do principal investigado, o que, com outras ações, levou à identificação de mais cinco envolvidos na ocorrência.
Segundo a corporação, a ação criminosa ocorreu em dois locais distintos de Contagem, com a utilização de três motocicletas e dois extintores de incêndio, sendo um deles furtado de um posto de combustíveis.
Indiciamento
Os seis investigados foram indiciados por injúria transfóbica, conforme a Lei 7716/89, com pena de até cinco anos; furto qualificado, com pena de até oito anos; associação criminosa, com pena de até três anos; além de outros crimes de trânsito, como direção perigosa, dirigir sem habilitação e confiar veículo a pessoa não habilitada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.