O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador Vallisney Oliveira, decretou luto oficial de três dias após a queda de um elevador que deixou um trabalhador terceirizado morto na manhã desta segunda-feira (2)
O tecnico da empresa Reformar Elevadores, Aldemir Rodrigues de Souza, realizava a manutenção do elevador central quando despencou da casa de força do 17º andar no prédio sede do tribunal, localizado no bairro Santo Agostinho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Em nota, a Justiça Federal em Belo Horizonte lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando o apoio necessário à família da vítima. Ele era casado e deixa uma filha adolescente.
Perícia
O prédio foi isolado para os trabalhos da perícia. A Polícia Civil afirmou que, assim que tomou conhecimento dos fatos nesta manhã, o rabecão foi acionado para a remoção do corpo ao Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette. A corporação disse, ainda, que a perícia e a investigação ficarão a cargo da Polícia Federal (PF).
Home office
O Tribunal esclareceu que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. O TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham nos três prédios, permaneçam em teletrabalho de 2 a 6 de dezembro.