A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu um alerta, nesta quinta-feira (5), sobre um novo golpe envolvendo o nome da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) que enviando mensagens fraudulentas para usuários dos centros de saúde onde cobra por agendamento de atendimentos e exames.
Segundo a PBH, os usuários dos centros de saúde estão recebendo mensagens supostamente enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para agendar atendimentos e exames em instituições privadas, com um custo pelo serviço.
“É importante esclarecer que essas mensagens NÃO estão sendo enviadas pela SMSA e tratam-se de um golpe. Qualquer assistência ofertada pela rede SUS-BH é gratuita”, afirmou o executivo.
A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que todas as unidades da rede SUS-BH foram orientadas a fazer Boletim de Ocorrência e a SMSA acionou os órgãos competentes para apuração e adoção de todas as medidas legalmente cabíveis.
“É importante alertar aos usuários que, caso recebam mensagens direcionando os atendimentos para clínicas particulares, a orientação é informar o Centro de saúde de referência para subsidiar as investigações”, finalizou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.