Um menino, de 12 anos, vítima de envenenamento, morreu na última terça-feira (3) no Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele estava internado desde 19 de novembro com suspeita de envenenamento por “chumbinho”. A irmã dele, de 16 anos, morreu cinco dias após a internação pelo mesmo motivo.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças, de 40 anos, é a principal suspeita. Ela foi presa em flagrante, ainda na semana do ocorrido, e teve a prisão convertida para preventiva. Testemunhas relataram que a mulher alegava ouvir vozes, o que pode ter motivado o crime.
Relembre o caso
Conforme os relatos das testemunhas e dos envolvidos no caso, no último dia 19 de novembro, as vítimas começaram a passar mal após o almoço na casa da família, no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova. O pai e um tio levaram o menino para a UPA Venda Nova, onde os sintomas de intoxicação foram identificados. A irmã foi socorrida mais tarde e ambos foram transferidos para o Hospital João XXIII.
A perícia encontrou substâncias tóxicas comuns em inseticidas na residência. A necropsia confirmou intoxicação exógena por carbamato/organofosforado como causa da morte da filha. O pai relatou ter apresentado sintomas de envenenamento semanas antes, após consumir café preparado pela ex-esposa.
A polícia segue investigando o caso, coletando depoimentos e analisando provas. A suspeita, que fazia uso de medicamentos psiquiátricos, permanece presa no Presídio de Vespasiano, onde aguarda julgamento. Se condenada, ela poderá pegar até 30 anos de prisão por homicídio qualificado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.