Um idoso de 86 anos, morreu após uma ponte desabar com a força da água de um córrego em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas. O homem que tinha saído de casa para buscar a aposentadoria, só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros no dia seguinte, quarta-feira (4).
Segundo relatos, o idoso era viúvo, não tinha filhos e morava sozinho. Ele teria saído para ir de ônibus até a cidade buscar o benefício, mas não retornou. Porém, para chegar até o ponto do coletivo, ele teria que passar por uma ponte sobre o córrego fumaça.
Com a ausência da vítima, os familiares do desaparecido iniciaram as buscas ainda na tarde de terça, mas, após localizarem o chapéu e a capa de chuva da vítima, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, com a suspeita de um possível afogamento.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram início na manhã de quarta. e o corpo foi encontrado, a 1 km de distância, horas depois.
Os militares relataram que o córrego estava com um volume de água alcançando aproximadamente 3,5 metros de profundidade, o que causou a destruição da cabeceira da ponte.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os procedimentos legais, encaminhou o corpo ao IML de Janaúba
O caso pode ser confirmado como a segunda morte de 2024 em decorrência das fortes chuvas em Minas gerais. A primeira vítima foi a influencer Jhei Soares Martins, de 28 anos. Ela foi arrastada por uma enxurrada após sair de um carro no meio do alagamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.