Um homem, de aproximadamente 40 anos, que realizava a manutenção de elevadores, morreu após a queda de um elevador no prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), localizado na Rua Santos Barreto, bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2).
A vítima era técnico na empresa Reformar Elevadores.
Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalhava na casa de máquinas do equipamento, situada no 17º andar, quando o elevador despencou, levando o técnico a cair no fosso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte no local.
O equipamento ficou bastante danificado com o impacto. Ainda de acordo com as autoridades, a manutenção técnica dos elevadores vinha sendo realizada regularmente no edifício, e o elevador em questão estava em processo de modernização.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Em nota o Tribunal esclareceu que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifestou solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário.
Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham nos três prédios, permaneçam em teletrabalho de 2 a 6 de dezembro. O presidente do TRF6 decretou luto oficial por três dias.