Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Homem morre em queda de elevador no prédio da Justiça Federal, em BH

Homem morre em queda de elevador no prédio da Justiça Federal, em BH - Foto: Divulgação/ CBMMG

Homem morre em queda de elevador no prédio da Justiça Federal, em BH - Foto: Divulgação/ CBMMG

Um homem, de aproximadamente 40 anos, que realizava a manutenção de elevadores, morreu após a queda de um elevador no prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), localizado na Rua Santos Barreto, bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2).

A vítima era técnico na empresa Reformar Elevadores.

Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalhava na casa de máquinas do equipamento, situada no 17º andar, quando o elevador despencou, levando o técnico a cair no fosso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte no local.

O equipamento ficou bastante danificado com o impacto. Ainda de acordo com as autoridades, a manutenção técnica dos elevadores vinha sendo realizada regularmente no edifício, e o elevador em questão estava em processo de modernização.

O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.

Em nota o Tribunal esclareceu que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifestou solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário.

Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham nos três prédios, permaneçam em teletrabalho de 2 a 6 de dezembro. O presidente do TRF6 decretou luto oficial por três dias.

Comentários
Sair da versão mobile