O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encerrou, por volta das 8h40 deste domingo (29), as buscas por uma possível quarta vítima do desmoronamento de uma casa no bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares retornaram as buscas no início da manhã após realizar uma pausa na noite deste sábado (28) devido às questões climáticas.
Conforme os Bombeiros, todo o perímetro do imóvel que colapsou foi avaliado novamente com ajuda de cão farejador que não identificou nenhum indício ou vestígio de uma quarta vítima.
Ao todo, três mulheres foram encontradas sob os escombros do imóvel. São elas: Meury Helena, Tânia Lúcia e Maria de Fátima – mãe, filha e cunhada, respectivamente.
No total, 30 militares do Corpo de Bombeiros foram empenhados na busca com ajuda de cães farejadores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também esteve no local.
Interdições
Por questões de seugranças, quatro imóveis adjacentes ao desabamento foram vistoriados pela Defesa Civil de BH. O órgão municipal identificou que:
- Imóvel nº 47: A área foi completamente isolada devido ao risco de colapso e desabamento de escombros.
- Imóvel nº 180, Casa A: Foi realizado o isolamento da área de serviço, cozinha, copa e área de serviço localizadas no segundo pavimento, além do porão situado no primeiro pavimento.
- Imóvel nº 180, Casa B: Houve o isolamento da área dos fundos e de cômodos situados próximos ao talude.
- Imóvel nº 35: A área dos fundos foi isolada em razão do risco de deslizamentos na localidade.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.