A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) iniciará a distribuição de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social durante o período de férias escolares. A partir da próxima segunda-feira (9), os responsáveis pelos estudantes poderão consultar o site para obter informações sobre o local e a data para retirada da cesta.
Benefício para mais de 40 mil famílias
A iniciativa, que já está na sua terceira edição, visa garantir a segurança alimentar de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza durante o recesso escolar. Neste ano, mais de 40 mil famílias serão beneficiadas, um número que varia em cada edição devido à atualização dos dados de matrícula e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Como funciona
Para ter acesso à cesta, o responsável pela matrícula do estudante deve acessar o site mencionado e informar o CPF e o primeiro nome do responsável. Após a consulta, será gerado um voucher com as informações sobre o local e a data para retirada da cesta. A retirada poderá ser feita entre os dias 11 e 31 de dezembro.
Itens da cesta
As cestas básicas serão compostas por alimentos essenciais como arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, entre outros. A quantidade de alimentos varia de acordo com o número de estudantes matriculados em cada família.
Outras edições
Nas edições anteriores do programa, realizadas em dezembro de 2023 e janeiro de 2024 e em julho deste ano, a PBH beneficiou mais de 35 mil e 32 mil famílias, respectivamente.
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